Comece aqui, passo a passo!
Confira nesse passo a passo como construir seu negócio com nossa plataforma.

Guia de como estruturar seu negócio digital

Seja seu negócio um restaurante local ou uma loja que vende para todo o brasil, esse passo a passo vai te guiar em como estruturar o seu negócio no digital e começar a vender online.
É importante que você reserve um tempo para cuidar do seu negócio digital da mesma forma que cuida do seu negócio fisíco, é necessário uma atenção especial no digital para você conseguir construir um catálogo que chame a atenção dos clientes.

Então o que é necessário pra começar a vender?

Primeiro você precisa de uma plataforma que automatize todo o processo de vendas, caso você ainda não tenha você pode criar uma conta aqui. Após fazer seu cadastro, você vai ter disponível todo um painel de administração onde vai conseguir configurar todo seu negócio para que seja possível os clientes comprarem de você.
Agora você precisa definir o que vai vender, e já que você vai exibir seus produtos na web é importante que você possua os dados dos seus produtos, isso inclui ótimas imagens e boas descrições.
Você precisa definir também se vai ter frete para entregar seus produtos, a plataforma oferece várias integrações, por exemplo os Correios para entregar para todo o brasil e até mesmo cálculo automatizado por quilometragem caso seja vendas locais com entregador próprio.
Agora defina um gateway de pagamento, vai ser através do gateway de pagamento que você vai receber o dinheiro das vendas. Você vai precisar ter uma conta no meio de pagamento escolhido seja ele Mercado Pago, PagSeguro etc.. e fazer a configuração para a plataforma conseguir processar a venda.
No painel de administração da sua loja, você pode navegar até o menu Apps e conferir os fretes e os gateways de pagamentos disponíveis. Confira abaixo como trabalhar com a plataforma.

1. Cadastrando meus produtos

No cadastro de produtos fique atento a usar um bom título, uma boa descrição e imagens de qualidade para seus produtos, não tenha dó e escreva o máximo que conseguir sobre seu produto na descrição, quanto mais informações sobre o produto melhor para não deixar dúvidas para seu cliente.

2. Ativando um meio de pagamento

Configure o meio de pagamento para receber o dinheiro da suas vendas, cada gateway de pagamento oferece uma taxa diferente, escolha o que for melhor para você e cadastra-se, caso queira oferecer pagamento via PIX, atualmente somente o Mercado Pago entrega essa opção na plataforma junto com cartão de crédito e boleto.

3. Ativando os meios de envio

Escolha como você quer enviar seus produtos, se for vender para o brasil todo temos integração com os Correios e Melhor Envio, caso você queira vender apenas na sua cidade você pode usar o frete por quilometragem ou definir um frete fixo. Existem diversas configurações de frete, dê uma explorada nas configurações!

4. E agora? Só isso?

Essas 3 estapas acima são as principais configurações, agora você pode customizar sua loja, configurar o título da loja, definir os seus dados de contato, enviar sua logo, adicionar slides e banners e caso queria avançar mais no design, você pode contratar um designer para desenvolver um layout totalmente único com a cara do seu negócio.
Fique a vontade para explorar todo o resto da plataforma, não precisa ter medo de mexer e sair clicando nos menus, existem mais configurações que podem ser úteis para seu negócio estar digitalmente online do seu jeitinho.

5. Divulgue, divulgue muito!

Agora, depois de ter configurado toda sua loja, comece a divulgação e não pare de divulgar. Isso é essencial para seu negócio crescer e alcançar mais vendas, invista em agências de marketing, elas vão traçar estratégias para alavancar seu negócio e conseguir muitas vendas!
Last modified 5mo ago